Amós 7

A visão dos gafanhotos
1.O Senhor DEUS me mostrou o seguinte: vi que ele formava uma praga de gafanhotos. Era a época que brotava o que tinha sido semeado após feita a colheita do rei.
2.Quando os gafanhotos estavam terminando de comer as plantas do nosso país, eu disse: — Senhor DEUS, eu lhe suplico que nos perdoe! Como nós, o povo de Jacó, poderemos sobreviver se este é um país tão pequeno?
3.Então o SENHOR mudou de opinião e disse: — Isso não vai acontecer.
A visão do fogo
4.O Senhor DEUS me mostrou o seguinte: ele estava criando uma grande fogueira que consumia o grande abismo e queimava também a terra.
5.Nesse momento eu disse: — Senhor DEUS, eu lhe suplico que pare! Como poderia sobreviver Jacó se é tão pequeno?
6.Então o SENHOR mudou de opinião e disse: — Isso não vai acontecer.
A visão do pedaço de prumo
7.O Senhor também me mostrou o seguinte: ele estava em pé junto a uma parede de latão e segurava na sua mão um pedaço do latão.
8.Então o SENHOR me disse: — Amós, o que você está vendo aqui? Eu respondi: — Vejo o latão. E ele me disse: — Olhe, tenho colocado sofrimento no meio do meu povo, Israel, porque não vou deixar mais passar sequer um dos seus pecados.
9.Os santuários de Isaque serão destruídos, os santuários de Israel virarão ruínas, e eu mesmo atacarei com espada a dinastia de Jeroboão.
Amazias trata de deter Amós
10.Amazias, o sacerdote de Betel, enviou esta mensagem a Jeroboão, rei de Israel: — Amós planeja algo contra você em Israel; as pessoas não suportam mais a sua mensagem,
11.porque isto é o que ele diz: “Jeroboão morrerá pela espada, e certamente as pessoas de Israel serão exiladas”.
12.Amazias também falou com Amós e lhe disse: — Fora daqui, vidente, vá para Judá, e que lá mantenham você, profetize lá.
13.Nunca volte a profetizar aqui em Betel, porque este é o lugar sagrado de Jeroboão. Este é o santuário do rei e o templo nacional.
14.Amós respondeu a Amazias: — Eu não sou profeta profissional nem faço parte do grupo de profetas. Eu tomava conta de animais e figueiras,
15.mas o SENHOR me tirou do rebanho e me disse: “Vá e profetize ao meu povo Israel”.
16.Assim que escute a mensagem do SENHOR. Você me pede para não profetizar contra Israel e que não fale nada contra a família de Isaque.
17.Pois isto é o que diz o SENHOR: “Sua esposa será uma prostituta da cidade, seus filhos e filhas morrerão pela espada. Suas terras serão possuídas por estranhos e serão repartidas entre eles. Você mesmo terminará morto em terra estrangeira, e, certamente, o povo de Israel será exilado”.
Versão Fácil de Ler, VFL
Copyright © 1999 Bible League International
Todos os direitos reservados.
bibleleague.org

Histórico de Leitura

Crie ou Entre com a sua conta

Crie ou Entre com a sua conta gratuita para ter o seu Histórico de Leitura.