Ezequiel 48
1.Ora, estes são os nomes das tribos. Desde o extremo norte até a costa, desde o caminho de Hetlom, indo para Hamate, Hazar-Enom, a fronteira de Damasco ao norte, até a costa de Hamate; porque esses são os seus lados ao leste e oeste; a porção de Dã.
2.E junto a fronteira de Dã, desde o lado oriental até o lado ocidental, uma porção para Aser.
3.E junto a fronteira de Aser, desde o lado oriental até o ocidental, uma porção para Naftali.
4.E junto a fronteira de Naftali, desde o lado oriental até o lado ocidental, uma porção para Manassés.
5.E junto a fronteira de Manassés, desde o lado oriental até o lado ocidental, uma porção para Efraim.
6.E junto a fronteira de Efraim, desde o lado oriental até o lado ocidental, uma porção para Rúben.
7.E junto a fronteira de Rúben, desde o lado oriental até o lado ocidental, uma porção para Judá.
8.E junto a fronteira de Judá, desde o lado oriental até o lado ocidental, será a oferta que oferecereis de vinte e cinco mil canas de largura, e de comprimento de cada uma das outras partes, desde o lado oriental até o lado ocidental; e o santuário estará no meio dela.
9.A oblação que haveis de oferecer ao SENHOR será do comprimento de vinte e cinco mil, e de dez mil em largura.
10.E para eles, para os sacerdotes, será esta uma oblação santa, em direção ao norte vinte e cinco mil de comprimento, e para o ocidente dez mil de largura, e para o oriente dez mil de largura, e em direção ao sul vinte e cinco mil de comprimento; e o santuário do SENHOR estará no meio dela.
11.E será para os sacerdotes que são santificados dentre os filhos de Zadoque, que guardaram a minha ordenança, que não se desviaram, quando os filhos de Israel se desviaram, como os levitas se desviaram.
12.E esta oblação da terra que é ofertada será para eles uma coisa santíssima, junto a fronteira dos levitas.
13.E contra a fronteira dos sacerdotes, os levitas terão vinte e cinco mil de comprimento, e dez mil de largura; todo o comprimento será de vinte e cinco mil, e a largura dez mil.
14.E eles não venderão, nem trocarão, nem alienarão as primícias da terra, porque é santo ao SENHOR.
15.E as cinco mil, as que restaram da largura, diante das vinte e cinco mil, serão um lugar profano na cidade, para habitação, e para os arredores; e a cidade estará no meio deles.
16.E estas serão as suas medidas: o lado do norte de quatro mil e quinhentas, o lado do sul de quatro mil e quinhentas, o lado oriental de quatro mil e quinhentas e o lado ocidental de quatro mil e quinhentas.
17.E os arredores da cidade serão, em direção ao norte de duzentas e cinquenta, em direção ao sul de duzentas e cinquenta, para o oriente de duzentas e cinquenta, e para o ocidente de duzentas e cinquenta.
18.E o resíduo do comprimento, contra a oblação da porção santa, será dez mil para o oriente, e dez mil para o ocidente; e será contra à oblação da porção santa; e o seu aumento será para alimentar àqueles que servem a cidade.
19.E aqueles que servem à cidade, servi-la-ão dentre todas as tribos de Israel.
20.Toda a oblação será de vinte e cinco mil por vinte e cinco mil. Oferecereis a oblação santa em quadrado, com a possessão da cidade.
21.E o resíduo será para o príncipe; de um lado e do outro lado da oblação santa, e da possessão da cidade, contra as vinte e cinco mil da oblação, em direção a fronteira oriental, e ocidental, contra as vinte e cinco mil, até a fronteira do ocidente, de acordo com as porções para o príncipe; e eis que será oblação santa, e o santuário da casa estará no meio dela.
22.E além da possessão dos levitas, e desde a possessão da cidade, e estando no meio de tudo do que é do príncipe, entre a fronteira de Judá, e a fronteira de Benjamim, isso será para o príncipe.
23.E quanto ao restante das tribos, desde o lado oriental até o lado ocidental, Benjamim terá uma porção.
24.E junto a fronteira de Benjamim, desde o lado oriental até o lado ocidental, Simeão terá uma porção.
25.E junto a fronteira de Simeão, desde o lado oriental até o lado ocidental, Issacar uma porção.
26.E junto a fronteira de Issacar, desde o lado oriental até o lado ocidental, Zebulom uma porção.
27.E junto a fronteira de Zebulom, desde o lado oriental até o lado ocidental, Gade uma porção.
28.E junto a fronteira de Gade, no lado sul, em direção ao sul, a fronteira será desde Tamar até as águas da contenda em Cades, em direção ao rio até o mar grande.
29.Esta é a terra que dividireis em lotes como herança às tribos de Israel; e estas são as suas porções, diz o Senhor DEUS.
30.E estas são as saídas da cidade pelo lado norte: quatro mil e quinhentas medidas.
31.E os portões da cidade terão os nomes das tribos de Israel; três portões para o norte: o portão de Rúben, o portão de Judá, o portão de Levi.
32.E do lado oriental quatro mil e quinhentas, e três portões, que são o portão de José, o portão de Benjamim, o portão de Dã.
33.E do lado sul quatro mil e quinhentas medidas, e três portões: o portão de Simeão, o portão de Issacar, o portão de Zebulom.
34.Do lado ocidental quatro mil e quinhentas, com os seus três portões: o portão de Gade, o portão de Aser, o portão de Naftali.
35.Em torno de dezoito mil medidas; e o nome da cidade desde aquele dia será: O SENHOR está ali.
Histórico de Leitura
Crie ou Entre com a sua conta
Crie ou Entre com a sua conta gratuita para ter o seu Histórico de Leitura.